quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O RAPAZ QUE FOI SEQUESTRADO EM RIACHÃO DO JACUÍPE A MORTO COM VÁRIOS TIROS


 a vitima era cabo eleitoral

 
Um jovem foi raptado no bairro onde morava na noite de terça-feira (19) em Riachão do Jacuípe, a 186 km de Salvador, e encontrado morto em Conceição do Coité, na manhã desta quarta-feira (20). Lucas Henrique Carneiro, 22 anos, apresentava marcas de tiro em diversas partes do corpo. 

A mãe do jovem havia registrado o desaparecimento na Delegacia Territorial de Riachão. Ela relatou que cinco homens encapuzados e armados com escopetas e pistolas abordaram o filho no bairro Alto do Cruzeiro, por volta de 22h, e o obrigaram a entrar em um Corsa Sedan, cor preta. 

Moradores encontraram o corpo do jovem no início da manhã na BA-120, próximo ao Açude Pedra Branca, em Conceição do Coité. O irmão de Lucas fez o reconhecimento do corpo, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

Segundo o delegado João de Oliveira Farias Filho, o irmão da vítima relatou duas possíveis motivações para o crime. “O irmão dele veio aqui e reconheceu o corpo. Ele disse que acha que o crime pode ter sido cometido por questões políticas, porque o irmão estava trabalhando para um grupo político, fiscalizando compra de votos do outro grupo, mas que Lucas também já havia sido preso”, diz o titular de Conceição do Coité. 

O caso também está sendo investigado pelo delegado Carlos Baqueiro, titular de Riachão do Jacuípe. Segundo ele, os familiares de Lucas, que era conhecido na cidade como Chuchu, estão emocionalmente abalados e ainda não prestaram depoimento. 

“Com relação ao homicídio, não devemos afirmar nada no momento. A família está muito abalada ainda. Ele participava de uma coligação, era uma espécie de fiscal de compra de votos, mas não há prova de que a motivação seja esta. Ele tem um passado criminoso também, de envolvimento com drogas”, relata Baqueiro. 

Lucas trabalhava na campanha de Tânia Matos (PDT), que disputa a prefeitura da cidade com Gleide Márcia Oliveira Souza (PcdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário